Pular para o conteúdo principal

12 frutas low carb.

 

1 – Abacate

Conhecido por ser um alimento calórico, o abacate é considerado bastante saudável por apresentar nutrientes como fibras, gorduras boas, vitaminas A, E e do complexo B, e sais minerais, como cálcio, ferro, fósforo e magnésio. Porém, ele é uma das frutas low carb que menos apresentam quantidades de carboidratos em sua composição.

frutas low carb abacate

2 – Acerola

De forma geral, as frutas vermelhas são opções com pouca quantidade de carboidratos, como é o caso da acerola. Em contrapartida, ela também se mostra uma opção nutritiva, uma vez que carrega antioxidantes, flavonoides, vitaminas A, C e do complexo B, e minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio e zinco.

frutas low carb acerola

3 – Amora

amora é outra componente do grupo das frutas vermelhas que tem baixas quantidades de carboidratos. No entanto, ela tem outras propriedades nutritivas essenciais para o bom funcionamento do organismo, como antioxidantes, flavonoides, vitaminas C, E, K e do complexo B, e sais minerais, como ferro, magnésio, manganês e potássio.

frutas low carb amora

4 – Coco

Outra das frutas low carb com menos carboidratos em sua composição é o coco (a polpa, não a sua água). Entretanto, ele é fonte de nutrientes, como fibras, flavonoides, gorduras boas e minerais, como cálcio, magnésio, potássio e sódio.

frutas low carb coco

5 – Framboesa

Mais uma das frutas vermelhas, a framboesa também carrega baixas quantidades de carboidratos. Todavia, ela revela outros nutrientes importantes, como antioxidantes, fibras, proteínas, vitaminas A, C, K e do complexo B, e sais minerais, como cálcio, manganês, potássio e zinco.

frutas low carb framboesa

6 – Goiaba

goiaba é mais uma das ótimas opções de frutas low carb. Porém, ela contém outras propriedades nutritivas, como antioxidantes, fibras, proteínas, vitaminas A e C, e minerais, como fósforo, magnésio e potássio.

frutas low carb goiaba

7 – Limão

Uma das frutas que menos têm carboidratos é o limão. Apesar disso, ele apresenta outros nutrientes em sua composição, como antioxidantes, fibras, flavonoides, vitaminas A, C e do complexo B, e sais minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio.

frutas low carb limão

8 – Melancia

melancia também é uma das frutas vermelhas que se encaixam em uma alimentação low carb. Além de conhecida por ser rica em água, ela oferece aminoácidos, antioxidantes, fibras, ômega-3 e 6, vitaminas A, C e do complexo B, e minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, sódio e zinco.

frutas low carb melancia

9 – Melão

Também conhecido por ser uma fruta hidratante graças à sua grande quantidade de água, o melão é outra opção na lista de frutas low carb. Entretanto, ele carrega nutrientes como antioxidantes, fibras, vitaminas A, C e do complexo B, e sais minerais, como cálcio, ferro, fósforo e potássio.

frutas low carb melão

10 – Morango

morango, que é mais uma das frutas vermelhas low carb, é outra boa opção para incluir na sua alimentação. Ele também revela nutrientes importantes para o organismo, como antioxidantes, fibras, vitaminas A, C, E e do complexo B, e minerais, como cálcio, ferro e potássio.

frutas low carb morango

11 – Pêssego

A penúltima sugestão de frutas com pouca quantidade de carboidratos em sua composição é o pêssego. No entanto, ele traz propriedades nutritivas como antioxidantes, fibras, vitaminas A, C, E, K e do complexo B, e sais minerais, como cobre, ferro, fósforo, magnésio e manganês.

frutas low carb pêssego

12 – Pitanga

Última da lista de frutas low carb, a pitanga também é uma das frutas vermelhas que contêm baixa quantidade de carboidratos. Porém, ela se mostra fonte de antioxidantes, vitaminas A, C e do complexo B, e minerais, como cálcio, ferro, fósforo e magnésio.

frutas low carb pitanga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Rockefeller fundou a medicina moderna e matou as curas naturais.

Como Rockefeller fundou a medicina moderna e matou as curas naturais. Hoje em dia as pessoas olham para você como um “esquisitão” se você fala sobre as propriedades curativas das plantas ou de quaisquer outras práticas holísticas. Semelhante a várias outras coisas, há muita política e dinheiro por trás do nosso moderno sistema médico. Tudo começou com John D. Rockefeller (1839 – 1937), um magnata do petróleo e o primeiro bilionário dos Estados Unidos. Na virada do século 20 ele controlava 90% de todas as refinarias de petróleo nos EUA através de sua empresa de petróleo, a Standard Oil. Mais tarde ela foi dividida para se tornar Chevron, Exxon, Mobil etc. Ao mesmo tempo, por volta de 1900, cientistas descobriram “petroquímicos” e a capacidade de criar todos os tipos de produtos químicos a partir do petróleo. Por exemplo: o primeiro plástico (chamado baquelite) foi feito a partir do petróleo, em 1907. Os cientistas estavam descobrindo várias vitaminas e imaginaram que mui...

8 alimentos bons para controlar ácido úrico

  Veja 8 alimentos bons para controlar ácido úrico e procure inseri-los na dieta: Alcachofra  – Considerada uma das melhores verduras que age na eliminação de toxinas, as alcachofras são altamente diuréticas e evitam a retenção de líquido. Rica em minerais, vitaminas e antioxidantes, elas também possuem fibras, proteínas e ácidos graxos, que são utilizados como fontes de energia para o corpo. Para consumir, basta fervê-las e servi-las temperadas com azeite de oliva e vinagre de maçã. O caldo também é benéfico à saúde e pode ser tomado à vontade. Cenoura  – Mais uma verdura que não pode faltar na dieta de quem precisa mandar embora o ácido do organismo. As cenouras têm efeito alcalinizante, o que significa que ajuda a retirar purinas e cristais das articulações. Na hora de comer, ela é bem-vinda seja na refeição - crua ou cozida - ou até mesmo em sucos – combinando com outros ingredientes como beterraba ou laranja, por exemplo. Laranja  – A vitamina C, presente nessa ...